Aperfeiçoamento em Maquiagem: Curso da Make Up For Ever em Nova Iorque « Claudia Dantas Mua
Aperfeiçoamento em Maquiagem: Curso da Make Up For Ever em Nova Iorque
23 de outubro de 2015

Oi, meninas. Tudo bem?

O post de hoje, como os próximos deste mesmo assunto, é muito especial para mim. Falarei do que eu mais gosto de fazer: E-S-T-U-D-A-R rsrs. E, principalmente, o assunto que me encanta muito, aprimorar-me em maquiagem.

Para quem não sabe o quê vem acontecendo, recentemente passei dois meses em Nova Iorque, com a finalidade exclusiva de estudar inglês e maquiagem. Existem dois posts que relatam a viagem no meu blog. Se você perdeu, clique nos links para ficar por dentro: decisão de viajar e primeira semana de viagem.

Os posts tratam unicamente sobre as semanas, ou seja, o dia-a-dia que passei na big apple. E, quando tenho um assunto que gostei muito ou sei que irá agradar vocês, este tópico é tratado separadamente, como os que relatam as aulas de inglês e de maquiagem.

Por esse motivo, criarei um post para cada curso que frequentei, e assim, vocês irão conhecendo um pouco mais do meu trabalho profissional.

Eu me interesso muito por especializações em maquiagem fora do Brasil, as quais venho fazendo a mais de 4 anos. E procuro, sempre que eu posso, fazer uma especialização com marcas renomadas ou com maquiadores profissionais docentes.

Como estou sempre estudando tudo que diz respeito a maquiagem, fica difícil para mim fazer qualquer curso, por isso que viajo para me aperfeiçoar na área. Amo o que faço e, principalmente, sinto-me realizada na minha profissão.

Tenho o maior prazer de proporcionar às minhas clientes o deleite de se descobrirem e de constatarem em seus rostinhos o reconhecimento do meu trabalho. E sem falar das minhas aulas de automaquiagem que leciono, as quais são preparadas individualmente para cada perfil de cliente. E, é por causa destas minhas clientes que amo tanto, que tenho o compromisso de estar sempre atualizada.

E aqui estou para aprender técnicas, dicas, estilos ou simplesmente uma releitura de técnicas já estudadas. Tudo isso eu encontrei no curso da Make Up For Ever, que foi realizado em 10 dias, no período noturno.

Estava muito ansiosa para começar as aulas e conhecer os produtos da marca. Para mim, foi maravilhoso quando a Academia decidiu fracionar o curso e ministrá-lo de noite, porque eu teria aula em uma das academias de maquiagem mais importantes do mundo. O curso que frequentei foi Beleza e Moda – “Beauty & Fashion Evening Course”ministrado pelo Professor Orlando Santiago e com supervisão de Juan Carlos.

A minha turma era formada por profissionais de diversas nacionalidades: irlandesa, chinesa, italiana, croata, americana e duas brasileiras, contando comigo. Essa diversidade foi muito importante para a troca de experiências e estilos referentes de cada país.

O curso teve início com o tema mais abordado atualmente: uma make natural, ou seja, pele natural, a qual é o que todas a marcas de produtos de beleza e profissionais da área buscam. Nos Estados Unidos, a beleza de uma maquiagem está na elaboração de uma pele natural. É claro que a cliente está muito bem maquiada, mas tudo é tão sutil que parece que está sem nada no rosto. Toda essa tendência de pele natural vem das câmeras e televisões de HD. Por causa da sua alta resolução, pode-se ver os poros facilmente de quem está sendo filmado.

Uma dica importante que tive e sempre passo para as minhas alunas do curso de automaquiagem é as cores fundamentais de degradê em marrom para a realização de um look conhecido como pele sem maquiagem (no makeup).

E, para os alunos entenderem como funciona essa exposição, na Academia as aulas são ministradas com a utilização em tempo integral de um monitor HD.

O ideal de uma pele natural não consiste na maquiagem propriamente dita, e, sim em uma preparação da pele, hidratação e, o principal, a reidratação. Para tal acabamento, conheci e testei os dois principais produtos queridinhos das americanas: o embryolisse e a água natural e mineral Evian, os quais não fico sem em minhas makes profissionais.

A água natural e mineral Evian é usada antes, durante e depois em uma make, ou seja, toda hora que a pele necessita.

Um tema que gostei muito de rever e estudar com a Academia foi o estudo da Colorimetria na maquiagem e as suas várias utilizações, como: a neutralização da pele, escolha certa da base e corretivo, e a combinação das cores perfeitas para um sob tom de pele.

Com isso, conheci um produto importante que não fico mais sem usar nas clientes, ou na minha própria pele, que são os primers com cores. Com muito medo de ficar sem, trouxe 3 embalagens, rsrs.

Gostei muito de estudar e praticar as técnicas mais importantes de cada década. Dentre elas, a que mais curti foram as makes dos anos 70 e 80.

Os anos 70 consistia na aplicação de 3 cores na vertical. O ponto alto desse look era a escolha de uma sombra bem brilhosa no canto interno, e as cores eram perfeitamente visíveis, formando um look bem colorido e chamativo.

Gradiente Eye Makeup Technique (70’s look)

Os anos 80 consistia na aplicação de sombra colorida para levantar o olhar e com olhos bem marcados.

Classic Lift Eye Technique (80’s look)

Finalmente, chegou o dia da prova. Tivemos que criar um look de editorial em modelos que podíamos trazer para a aula ou realizar a make entre nós, umas nas outras. O teste consistia em criar uma make sofisticada ou nude, de acordo com o tutorial proposto para cada aluna.

O curso foi maravilhoso, acrescentou muito no meu estilo profissional. Os dez dias foram tão intensos e dinâmicos, os quais aproveitei cada segundo dessa minha maravilhosa aprendizagem.

Meninas, eu nem acreditei quando soube que poderia comprar tudo o eu que quisesse da marca com 50% de desconto, por estar fazendo o curso na Academia. Foi um sonho! Atualizei a minha mala de maquiagem, rsrs.

Sou grata aos maquiadores docentes, Orlando Santiago e Juan Carlos, que souberam levar a classe e a turma harmoniosamente.

Com Juan Carlos:

Bem, vou terminando por aqui. Espero que vocês tenham gostado da minha experiência na Academia Make Up For Ever. E desejo que a minha experiência possa incentivar, não só os maquiadores, mas todos que têm um sonho e força de vontade para realizá-lo.

Querem saber mais do meu trabalho? Visitem o meu site.

Muito obrigada pelo carinho. Mil beijos.

 

Compartilhar:
  • Patricia – pilates

    Cláudia, que bacana poder acompanhar sua viagem e aprendizado em Nova York, está muito legal! Gostaria que você falasse um pouco sobre os tipo de pincéis existentes, sempre faço confusão na hora de comprar,
    beijos!

Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por