Curso Studio Make-up na Academia Make-up Designory em Nova Iorque « Claudia Dantas Mua
Curso Studio Make-up na Academia Make-up Designory em Nova Iorque
11 de dezembro de 2015

Olá, meninas. Como vocês estão?

Eu estou muito bem, obrigada. Ainda mais hoje, que venho contar como passei o meu último curso, na  Academia MUD.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Make-up Designory New York 2015 - MUD

Lembram dos outros cursos que fiz na mesma Academia: Airbrush Bridal, os quais foram fundamentais para o meu aperfeiçoamento em maquiagem?

Pois bem, para cursar o “Studio Make-up” ( maquiagem para Foto e TV com alta definição), a aula tem que ter um pré-requisito: a aluna precisa ter frequentado o curso deles “Beauty Essentials Course” com 84 h/aula ou ter experiência em um curso equivalente, que no meu caso, apresentei o meu certificado brasileiro de conclusão do curso de maquiagem pela Payot.

Neste curso, tive o prazer de conhecer a professora Kelly Budd, uma ruivinha bem original, ao estilo “Vintage”. Ela estava sempre vestida e maquiada no estilo anos 50.  Aprendi muito nas aulas dela, principalmente, pela paciência e a dedicação que teve para conosco e, diga-se de passagem, éramos somente duas alunas. Um curso praticamente particular. Foi bárbaro!

O curso tem a finalidade de apresentar aos alunos, como são realizadas as produções de maquiagem em um “set” (um espaço físico onde as pessoas envolvidas no trabalho, desenvolvem a atividade). É claro que atualmente, com as câmeras de HD “High Definition”, ou seja, Alta Definição de Imagem, o aluno deverá  focar neste “look”, usando os materiais necessários para dar realce aos pontos positivos e disfarçar aqueles que precisam de mais atenção.

O prazo previsto para duração do curso é de dez dias, com uma carga horária diária de 3:30 h.. O conteúdo tem uma agenda bem intensa, com lições de casa, trabalhos e provas.

Agenda do Curso e o Critério de Avaliações.

Estudar e responder o Capitulo 11º.
Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Make-up Designory New York 2015 - 2644

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Make-up Designory New York 2015 - 2651

No primeiro dia de aula, a professora nos apresentou as maquiagens que estão sendo usadas nos “sets”, devido à qualidade HD.

 São os “primers”: “anti Shine” e “Smashbox Photo Finish”.
As bases: “RCMA Foundation”, “Airbrush” e “Bobbi Brown Foundation”.
O pó “RCMA Powder” (sempre translúcido).

No segundo dia de aula, começamos a realizar “Makes”, utilizando as bases de HD e, no final de cada trabalho, íamos com as modelos para a frente da câmera, verificar o resultado.

O que pude perceber com esta atividade, é que quando trabalhamos com vídeo, devemos intensificar a quantidade do produto depositado sobre a pele, para que o efeito do acabamento seja satisfatório, pois quando utilizamos este recurso, podemos perceber que a “make” fica suave, diferente do que ocorre, na realidade.

Personagem feminina.

Personagem feminina

Para um personagem masculino, a maquiagem para “set” consiste em corrigir as olheiras, retirar o brilho da pele, equalizar os tons, aplicar base e pó, pentear as sobrancelhas, aplicar um lápis marrom na linha dos cílios inferiores e se for necessário, aplicar um “lipbalm” nos lábios para tirar o aspecto de ressecamento.

O personagem masculino tem que ter caracterização masculina, como um apresentador de Tele Jornal ou um modelo para foto ou TV.

Personagem masculina.

A partir da terceira aula, começamos a criar “looks” de personagens sugeridos pela professora.

Vocês podem perceber a diferença, de como fica a maquiagem, em frente e fora do vídeo; em uma maquiagem que fiz em mim mesma.

A personagem Lulu foi apresentada a nós. Deveríamos criar uma “make” de filme para personagem, situada no ano de 1934.

Script da personagem.

Em uma das aulas seguintes, tive a oportunidade de realizar uma caracterização em uma modelo. Sugerido-me, criar uma maquiagem para uma cantora de Rock.

Na segundo dia de caracterização, fiquei muito feliz porque tive a oportunidade de criar um “look” para uma personagem Cigana, proposto em aula.

Script da personagem.

Foi bem diferente da Cantora de Rock porque a Cigana podia trabalhar com muitas cores e brilhos e, pude recordar dos tempos em que fazia Dança do Ventre, e eu fazia a minha própria maquiagem, com o olhar bem definido.

No penúltimo dia de aula, foi proposto uma caracterização de uma personagem jovem “Hippie”, chamada Aurora. Mas, infelizmente, neste dia, havia esquecido o meu celular e não tive como registar o momento.

Script da personagem

E, infelizmente, o último dia de aula chegou.

A professora Kelly, pediu-nos para criarmos uma personagem que gosta muito de ousar. Pode ser um evento noturno com lábios vermelhos e olhos bem marcados.

Claro que a gente aprende que não deve usar olhos pretos com boca vermelha, mas se você se sente bem assim, nada impede de ser o que você é, uma vez que é uma característica sua, como a da personagem.

E a propósito, o “look” ficou muito bem. Amei! O que vocês acham?

Para encerrar a nossa aula, não podíamos estar em outro lugar que não fosse na frente da câmera de HD, a qual foi nossa companheira ao longo do curso na MUD. rsrs

E foi assim que despedi do curso Studio Make-up da Mud.

Tudo que é maravilhoso, um dia tem o seu fim, mas valeu a experiência que tive em ter aulas fora no meu país e a oportunidade de conquistar novas amizades.

O que me deixou triste com a conclusão do curso , foi ter acabado a minha estadia em Nova Iorque e, os cursos de aperfeiçoamento que tive a oportunidade de fazer.

A professora Kelly avisou-me que sempre que estiver na cidade e coincidir com os cursos que fiz na Academia, poderei frequentar as aulas para fazer uma revisão ou, dar uma atualizada, desde que eu avise antes, a administração. É um direito que o aluno tem, na Academia. Fiquei contente em saber dessa possibilidade. Um dia, poderei estar ali, novamente.

Bem meninas, vou despedindo-me do curso da Mud e de vocês por aqui.

Muito obrigada pela atenção e carinho.

Não fiquem triste porque ainda tenho as últimas novidades da minha viagem para contar-lhes.

Enquanto isso, aproveitem que estão por aqui e, visitem o meu site.

Até breve. Mil beijos.

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por