Diário de Bordo: Minha Primeira Semana em Nova Iorque « Claudia Dantas Mua
Diário de Bordo: Minha Primeira Semana em Nova Iorque
22 de outubro de 2015

Oi, meninas. Tudo bem? Vamos viajar juntas?

Hoje, falarei da minha primeira semana em Nova Iorque. Que saudades!

Embarcamos, sim, eu falo embarcamos, porque estava acompanhada da minha querida sobrinha e companheira Mariana.

Alguns meses antes da minha viagem, decidi fechar com um Apart Hotel (Radio City Apartment). Com relação ao custo, seria o mesmo preço por uma cama de casal ou duas de solteiro. Por isso, convidei a minha sobrinha para passar os primeiros 16 dias comigo em Nova Iorque.

O nosso vôo seria no dia 05 de março às 23:00. Saímos de casa por volta das 16:00. Somente a Mariana e eu, pois meu marido não quis despedir-se no aeroporto. Foi a melhor opção que ele fez, porque com certeza iríamos chorar. Eu estava muito feliz por realizar o meu sonho, mas triste por deixá-lo. Fiz prometer-me que ele iria me visitar, porque seria a primeira vez que ficaríamos distantes por muito tempo, desde doze anos de casados.

O vôo transcorreu tranquilo. Chegamos sexta-feira, antes das 6:00 da manhã e, por causa do horário adiantado, tivemos que esperar uns 30 minutos dentro do avião até a Polícia Federal iniciar as atividades diárias dela. O dia estava amanhecendo lindo lá fora.

Com a documentação de estudante em mãos, passei tranquilamente pela Polícia Federal. A agente fez somente uma pergunta sobre a Mariana, e eu disse o nosso grau de parentesco, adicionando que será minha convidada por 16 dias e regressaria sozinha para o Brasil.

Pegamos o nosso transfer, e ao sairmos do aeroporto, ficamos atônitas com a neve e o frio de -10 Cº. Que frio! O Orlando, chofer do transfer, nos disse que a nevasca começou dois dias antes e a imagem que estávamos apreciando era só um resquício da neve.

Ao longo do nosso percurso até Manhattan, não parávamos de contemplar a neve. Parecíamos duas crianças rindo e curtindo tudo. O Orlando se divertia com a gente e nos passava todas as novidades da cidade e informações sobre a previsão do tempo.

Rockefeller Center

Estávamos dispostas a explorar a Times Square. Deixamos as malas no apart, o qual situava-se na 49th entre 7ª e 8ª avenidas, e saímos para tomar um café.

Mariana estava tão feliz que eu não podia deixá-la no apart desarrumando as malas. Então, já que não estavam cansadas, decidimos fazer as comprinhas de mercado que precisávamos. Times Square, Avante!

Fechei um pacote na operadora de celulares AT&T que me dava o direito de fazer ligações ilimitadas para telefones fixos no Brasil, e a minha internet era 4G com 5G. Inacreditável! Era só piscar para conectar-se. Fizemos também as nossas comprinhas de mercado, com direto as ecobags e tudo. E para terminar essa manhã de compras, decidimos passar no metrô. Comprei para mim um cartão mensal e para Mariana o semanal, os quais davam o direto de pegar quantos metrôs quiséssemos por dia, desde que entre uma viagem e outra tivéssemos um intervalo de 20 minutos.

E o dia não terminava, rsrs.

Encerramos o nosso primeiro dia com o musical “O Fantasma da Opera”. Para mim é o que representa a cidade de Nova Iorque, e claro. Seria a minha 3ª vez assistindo esse maravilhoso musical. Mas antes de começar o musical, ficamos passeando pela Time Square sem nos preocuparmos com o frio. A nossa felicidade era tanta que nos aquecia. Nem acreditei quando fomos capturadas pela câmera do telão!

Terminamos o dia cansadas, muito cansadas, rsrsr, mas estávamos felizes.
Como as minhas duas aulas iriam começar na segunda-feira, inglês e maquiagem, decidimos fazer uma programação intensa para aproveitar esse nosso final de semana que estava-se iniciando. Tinhamos um esquema de passeios preparado para o caso de dias ensolarados ou chuvosos.

No dia seguinte, sábado, amanhecemos com os pés na rua. Pegamos o ônibus na Rodoviária Port Authority, que situa-se na 42h com 8ª para New Jersey. O nosso destino era o Outlet Woodbury. Como não levei muitas roupas de frio, precisaria comprar umas coisinhas. Chegando ao nosso destino, soubemos que a cidade de Nova Jersey era mais fria do que Nova Iorque.

No domingo, decidimos dormir até mais tarde. Eu aproveitei para arrumar o material das minhas aulas, que começariam ambas: inglês no ELS e maquiagem na Make Up For Ever.

Depois do nosso almoço, fizemos o percurso de metrô que eu faria no dia seguinte. E, também, aproveitaríamos para conhecer o bairro Soho, onde situa-se a escola Make Up For Ever.

No dia seguinte, levantei bem antes do horário e sai do apart felicíssima rumo a minha aula de inglês. Fiz questão de registrar o momento com uma selfie.

Indo pegar o metrô na Broadway às 8:00 hrs.

Esse primeiro dia foi basicamente para conhecer a escola e fazer os testes, para saber em que nível me encaixaria. Preenchi folhas e mais folhas, fiz entrevistas para checar o vocabulário e uma prova de mais ou menos 10 folhas, com conteúdo de gramática, interpretação de texto e prática auditiva. O processo durou umas 5 horas e, no final, tive uma surpresa: fui encaminhada para a turma do Avançados II. Fiquei tão feliz, que em seguida liguei para a minha professora de inglês, que me dá aulas no Brasil, para contar-lhe a novidade.

Ao longo da semana, na escola de inglês, fomos conhecendo uns aos outros, trocando informações, fazendo trabalhos de classe, em dupla ou em grupo, e, consequentemente, novas amizades surgiram.

Meninas, para que o post não fique muito extenso, farei um post exclusivo sobre as aulas de inglês.

A semana iniciou-se intensa. Na segunda-feira, começou também a aula na Academia Make Up For Ever. Eu simplesmente não me aguentava de ansiedade para começar o meu curso de Beleza e Moda, com o Professor Orlando Santiago e com supervisão de Juan Carlos, pois eu teria aula em uma das academias de maquiagem mais importantes do mundo.

A turma era formada por profissionais de diversas nacionalidades: irlandesa, chinesa, italiana, croata, americana e duas brasileiras, contando comigo.

No final dessa primeira semana agitadíssima, convidei a Mariana para aproveitar a tarde de sexta-feira para conhecer o museu do MoMA. Toda sexta-feira às 16:00 a entrada do museu é gratuita, mas acabamos pagando por termos entrado mais cedo.

O museu é belíssimo. Passamos 4 horas apreciando as telas, mas não foi suficiente, Que pena! Por isso, mesmo se eu quisesse, não teria como passar tudo para vocês. O post ficaria muito extenso. Por isso, eu decidi fazer um post exclusivo para contar sobre a minha visita a este e aos outros museus.

Noite Estrelada de Van Gogh.

No sábado, tivemos que colocar em prática a nossa opção de passeio para dia chuvosos, rsrs. Fomos para o Museu de História Natural, e vocês podem não acreditar, mas passamos 6 horas dentro do museu e ainda não conseguimos ver tudo.

No domingo, aproveitamos para fazer uma pequena viagem e conhecer a cidade de Woodstock. Foi uma experiência maravilhosa! É uma cidade muito charmosa e de habitantes simpáticos, dispostos a ajudar os turistas. Farei também um post exclusivo com dicas sobre lá.

E foi assim que passamos a nossa primeira semana nessa cidade incrível. Não tem como ficar parada! A cidade nos convida para aproveitar tudo que oferece aos turistas.

Aguardem os próximos posts. Continuarei a contar todos os detalhes da minha viagem!

Aproveitem para visitar o meu site.

Muito obrigada pelo carinho. Mil beijos.

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por