Diário de Bordo: Minha Segunda Semana em Nova Iorque « Claudia Dantas Mua
Diário de Bordo: Minha Segunda Semana em Nova Iorque
28 de outubro de 2015

Olá, meninas. Tudo bem?

Prontas para começarmos a nossa segunda semana em Nova Iorque?

Para você que está me conhecendo agora, muito prazer. Sou Claudia Dantas, maquiadora profissional. Eu venho contando sobre a temporada que passei em Nova Iorque com o objetivo de estudar inglês e me aperfeiçoar em maquiagem. Acesse os links para saber mais sobre mim: decisão de viajar e minha primeira semana.

Agora, estando tudo visto, eu convido você e as minhas queridas amigas a passarem mais uma semana em Nova Iorque comigo. Vamos?

A primeira semana se foi. Mariana e eu estávamos tristes, porque no próximo sábado ela retornaria ao Brasil. Por isso, eu teria que me desdobrar muito para estar com ela e, também, frenquentar as aulas de inglês e de maquiagem.

A segunda-feira começava agitada. Vocês lembram que no dia anterior nós estávamos na cidade de Woodstock?

Templo Budista em Woodstock.

Pois bem, durante o percurso da viagem, eu fui e voltei estudando para a minha apresentação de vocabulário que teria hoje; toda segunda-feira teríamos uma. Estava cansada, mas feliz. E me acostumando com o ritmo acelerado da escola de idiomas “ELS”.

Eu preferia chegar mais cedo na escola e ficar estudando quietinha no café. Ainda mais porque a Mari estava dormindo e eu não queria acordá-la.

Café do “ELS” antes da apresentação de vocabulário.

Vocês lembram que eu estudava com uma maquiadora Brasileira no curso da Make Up For Ever? Então, ela me falou da loja da M.A.C PRO, onde eu poderia fazer a inscrição para obter a carteirinha profissional e descontos nas minhas compras. Não deu outra; no dia seguinte, depois da aula, lá fui eu rumo a loja. Mas tinha uma coisinha: ela me disse que o lugar que a loja se encontrava era difícil acesso. E inclusive a loja não ficava na rua e sim dentro de um edifício de escritórios e treinamento da marca.

Cheguei em casa, rsrs. Nessa altura o meu apart já era a minha casa, não estou certa? Deixei o meu material da aula, fiz a minha rota no Google Maps e fui…

M.A.C PRO – New York, 7 West 22ND Street, 2ND Floor, New York, NY 10010. Tel.: 212.229.4834. www.maccosmetics.com

Rota para chegar na loja da M.A.C PRO, Google Maps.

Acabei encontrando super fácil com a ajuda do meu amigo “Googlezinho”, rsrs. Ao entrar na loja, fiquei de boca aberta. Sabe tudo o que você queria comprar em uma loja e está em falta ou é de uma temporada passada? Lá tem tudo. E, finalmente, encontrei o glitter que tanto procurava. Decidi comprar todos que precisava, e, claro, o reflete pearl por US$22.00, ideal para dar um toque nas makes de noivas.

Meus queridinhos glitters.

Na quinta-feira, como o meu curso da Make Up For Ever estava nos últimos dias, entrei em contato por telefone com a escola MUD (Make-up Designory) para saber informações do curso que iria se iniciar na próxima semana. O atendente marcou uma entrevista com o coordenador do curso, Alex, para o dia seguinte, às 13:30, na Academia deles.

Mais a frente, farei um post exclusivo contando sobre as aulas na Academia da MUD.

A sexta-feira chegou abençoada. Graças a Deus!

Era sexta-feira, o penúltimo dia da Mariana em Nova Iorque. Estávamos tristes. Mas a Mariana teve uma sorte; a previsão meteorológica dizia que a temperatura iria baixar e nevar. E não é que eles acertaram! A Mari iria ver a neve antes de se despedir da Big Apple.

Estava no café da aula de inglês, por volta das 8:00 hrs, quando começou a nevar. Nem acreditei!

Nesta mesma sexta-feira, porém mais tarde, pedi permissão ao professor da escola de inglês para sair mais cedo, porque eu iria fazer uma entrevista na escola MUD (Make-up Designory), a qual eu não fazia nenhuma idéia de onde era. Chamei o universitário, meu amigo Google Maps, e lá fui eu para mais um lugar totalmente novo para mim.

Meninas, não se preocupem, pois mais tarde irei compartilhar tudo que aconteceu na minha entrevista e os três cursos que fiz na MUD.

Eu estava na Varick street, próximo do Soho, e a escola era na 65 Broadway, 15th floor, New York, NY 10006. Tel.: 212-925-925.

Rota para chegar na Academia MUD de maquiagem.

Ao chegar em casa, precisava urgentemente ir aos correios para enviar o formulário para adquirir a carteirinha profissional da M.A.C. Chamei a Mari para ir comigo, assim depois poderíamos tomar um café, e, claro, passear na neve. Os correios eram na mesma rua da minha casa, no Rockefeller Center. Então, aproveitamos para tirar umas fotinhas, já que não é todo dia, que podemos passear na neve.

Indo para os correios, no Rockefeller Center, na 6th com 49th avenida.

Mariana e eu nos divertimos muito, apesar do frio congelante que estava. As nossas mãos chegaram a ficar duras, rsrs. Era um frio congelante, mas valeu a pena!

Assim, eu termino o meu dia encerrando o curso da Make Up For Ever. O curso foi engrandecedor à minha profissão. Só tenho elogios ao meu teacher, Orlando Santiago. Sentirei muitas saudades.

Mariana e eu brindamos com uma pizza gigante o encerramento do meu primeiro curso de maquiagem e o retorno dela para o Brasil.

O sábado amanheceu muito frio. Mariana embarcaria às 20:00 hrs, por isso eu tive tempo de sobra para assistir uma aula na MUD na parte da manhã, enquanto a Mari dormia.

Aula na MUD.

Quando cheguei em casa, tomei um lanche com a Mariana. Nós nos despedimos e o transfer dela chegou antes da hora, por causa do tempo que estava horrível. O motorista precisaria de mais tempo para chegar ao aeroporto.

E foi assim que a minha companheira de viagem retornou ao Brasil.

Senti muita falta da Mari a partir daquele dia. Mas eu ainda teria muitas semanas de estudos à frente e muitas coisas para contar vocês.

No domingo, dormi até tarde, estava precisando desse descanso. E, mais tarde, resolvi conhecer o mercado orgânico Whole Food. Eu sabia que ele era perto, mas mesmo assim consultei o Google Maps para me certificar e fazer a minha rota.

O mercado situa-se dentro do Shopping Columbus Circle; esta região é muito legal. Tem várias lojas que valem a pena serem visitadas.

Quando cheguei no mercado, fiquei L-O-U-C-A! Meu Deus, era tudo o que eu precisava, rsrs. Fiz a minha comprinha para a semana, e a partir desse dia, só fazia as minhas compras lá. Se vocês gostam desse tipo de comida, é fundamental dar uma passadinha lá.

Muito obrigada pelo carinho. Mil beijos.

Não deixem de visitar o meu site.

Até mais.

Compartilhar:
  • Célia Regina Rezende

    Muito legal!! Dá pra ver que aproveitaram muito.

    • claudiadantas

      Sim, aproveitamos muito. Foi mágico!

Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por