Diário de Bordo: Minhas sétima e oitava semanas, em Nova Iorque « Claudia Dantas Mua
Diário de Bordo: Minhas sétima e oitava semanas, em Nova Iorque
28 de dezembro de 2015

Olá, meninas. Como vocês estão?

Nossa! Como o tempo passou! Já cheguei ao final da minha viagem. E já estou com o coração apertado, mas feliz.

Foram ao todo cinco “posts”, contando com este, onde pude relatar a minha experiência: primeira, segunda, terceira e quarta, quinta e sexta semanas, nas quais, pude  contar para vocês, sobre  os dois meses que fiz aperfeiçoamento em inglês e em maquiagem.

Eu já falei uma vez, e repito, “Com vocês, pude recordar os momentos maravilhosos que passei na ‘Big Apple’. “

Porém, como tudo que é bom chega ao fim, eu também vivia os últimos dias desse período maravilhoso, rsrs.

A temporada, que fiquei no Flat, foi prazerosa, todos eram muitos atenciosos. Recomendo!

Radio City Apartments

142 West 49th Street

New York, NY 10019

212-730-0728 or

1-(877)921-9321 (U.S Only)

Fax# 212-921-0572

Flat que fiquei em Nova Iorque, Radio City Apartments.

Interior do meu Flat.

Últimos dias das aulas de inglês, que encerrar-se-iam no dia trinta de abril. Lá tive a oportunidade, não só de realizar um sonho, mas também, de fazer amizades e, ter uma vivência com os falantes nativos.

Nos últimos dias do curso de “Studio Make-up”, na Academia MUD, pude vivenciar o que ocorre dentro de um “set” de filmagem. Principalmente, a montagem do “look” da personagem. E claro, conhecer a professora Kelly Budd e, fazer novas amizades, com as quais, continuo mantendo contato, com a graça de Deus.

Últimos dias do workshop “The Makeup Show” – Foram três dias muito intensos. Quase não tive tempo de fazer as minhas comprinhas na feira. Este workshop foi muito importante para mim. Queria muito fazer um curso que fosse voltado para “Backstage” (bastidores de um desfile) e, com este curso, tipo a oportunidade de conhecer como funciona o mecanismo desse tipo de evento.

Para vocês terem uma ideia, o workshop não estava na minha programação. Nem sabia que aconteceria. Foi mais um desejo que aconteceu, o universo conspirou ao meu favor, rsrs.

No começo do mês de maio, já estava bem tranquila. Meu marido havia retornado à Nova Iorque para buscar-me. Que romântico! E aproveitei para curtir os meus últimos dias.

Comprei os meus ingressos para dois musicas na fila “Tickets”, que fica embaixo das escadarias da “Time Square”.

Vale a pena, comprar os convites lá. Dependendo do espetáculo, você chega a pagar metade, fica em torno de uns U$ 100,00.

Em uma das noites, fomos assistir o Musical do Aladin. É lindo, bem colorido, com músicas fantásticas que dá vontade de dançar. Gostei e indico. 👍🏻

Na outra, deixamos para assistir “Les Misérables”, outro músical fantástico. Emocionou-me muito. Tem mais ou menos umas três horas de duração. Mesmo sendo intitulado drama, não é pesado.

Comprei os meus últimos presentes na loja da Disney para a minha sobrinha pequena, a Letícia, que estava sentindo muito a minha falta. O que a consolava, era saber que eu iria trazer vários brinquedos para ela, rsrsr. Tia é coruja, mesmo!

E os meus dias, acabando…

Ainda tinha dois lugares que eu queria muito de ir: “A Grand Station” situada na 89 EAST 42nd St. e tirar foto do globo que fica em frente do Hotel Internacional Trump. Para mim era muito importante porque eu vejo como um símbolo de Nova Iorque. Além do mais, costumo assistir a CNN para praticar o inglês e, sempre está lá o globo, atrás dos apresentadores.

Vista de fora da Grand Station.

O globo, na frente do Trump International Hotel.

No dia da minha partida, meu marido e eu fomos almoçar em um restaurante que fica na 45th com a Sétima Av., o Bob’s Van. Vimos um policial multando uma van e, ele estava a cavalo. Achei tão divertido e inusitado ver que , em Nova Iorque, os policias multam os infratores, utilizando o cavalo, como meio de transporte. rsrsrsrs

Chegou a hora. Tive que partir, com um aperto no coração.

Nova Iorque, “I’ll be back”, rsrs.

Chegar ao Brasil com tantas malas foi uma loucura. Meu Deus, ainda bem que meu marido foi me buscar. rsrs.

Bem, meninas. Com este “post” dou por encerrada a minha temporada em Nova Iorque.

Espero que vocês tenham curtido e, que eu tenha podido ajudá-las de alguma forma possível.

Vocês já visitaram o meu site? Então, o que estão esperando, rsrs! Visitem o meu site.

Obrigada pela companhia de sempre. Mil beijos!

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por