Makes Temáticas « Claudia Dantas Mua
Makes Temáticas
5 de outubro de 2015

Oi pessoal,
As festas temáticas nunca saem de moda. Eu mesma adoro ir em festas com temas diversos. Inclusive, estamos no mês de outubro e temos o Halloween. Mais para frente vou fazer um tutorial inspirado neste tema, me aguardem!!!

Semana passada me diverti muito, pois duas clientes me chamaram no mesmo dia para fazer makes temáticas. Cheguei a pensar que era para a mesma festa, mas eram festas diferentes. Uma iria para uma festa à fantasia vestida de Minnie e a outra para uma festa inspirada nos anos 50.

Primeiro, tive que estudar a personagem delas. Perguntei a ambas o que elas idealizavam e o que não queriam. Tive que levar em consideração o tom de pele, cabelos e estrutura facial delas. Com isso, comecei a fazer minha pesquisinha para criar algo que se adequasse a personalidade delas.

Como muitos de vocês já sabem, estou testando maquiagens nacionais e mais acessíveis para passar a vocês, e estou adorando! Em breve estarei resenhando cada um desses produtos 🙂

Mãos a obra!

A minha primeira cliente foi a Vívian Jovino. Ela usou a fantasia de Minnie. A Vívian não queria sombra vermelha, narizinho e bigodes da Minnie. Então, a partir da boca vermelha e do olho bem delineado da Minnie, criei a minha personagem.

A minha cliente tem a pele bem bronzeada do sol e cabelos loiros e longos, iria usá-los soltos. Eu optei por um pigmento dourado velho metálico, o Living Color na cor Topaz da Kryolan, por ser uma cor chic e perfeita para as loiras!

OLHOS:
Apliquei na pálpebra móvel e fiz uma mistura de duas sombras maravilhosas que são a Vanity e a Alchmy da paleta Vice da Urban Decay, para criar uma base e esfumar bem em sentido acima do côncavo. No arco da sobrancelha usei o lápis Light Up cor natural da Contém 1g; e para selar, a sombra Truth da Vice. Contornei os olhos com o lápis de olho preto da O Boticário.

Para finalizar o olho, apliquei na Vivian muitas camadas da máscara da Avon Super Shock a prova d’àgua, para dar um up no olhar. Essa máscara além de super acessível é ótima!

Delineei os olhos com o delineador em creme da Kryolan, na cor black.

Para a correção das sobrancelhas, utilizei a paleta da Kryolan Eyebrow Powder, fazendo uma mistura entre as cores Medium e Dark.

PELE:
Fiz o procedimento básico de preparação de pele (limpar, tonificar e hidratar). Para hidratar, usei o meu hidratante preferido Lait-Crème Concentré da Embryolisse e o primer da Make B, O Boticário.

   

Comecei a pele com a base cremosa da RCMA, na cor SH-5. Meu objetivo era não tirar a luminosidade da sua pele bronzeada.

Apliquei o contorno em creme da MUD, nas cores Shading 3 e Orange Light da paleta Highlight/Shadow.

Apliquei o primer iluminador nos pontos altos para trazer a luz para o rosto dela: parte superior do osso zigomático, em cima do nariz, no meio da testa, no arco do cupido e no queixo.

 Arco do cupido = “ V “ da boca.

Para selar, apliquei o pó facial HD Bronzeador da Vult.

Em seguida, reforcei o contorno e o iluminado com o pó bronzeador iluminador compacto duo Vult Soleil.

Apliquei o Blush Compacto da Vult, na cor 03, para destacar as maçãs do rosto.

BOCA:
Contornei e preenchi levemente os lábios dela com o lápis de boca da Aqua Lip da Make Up For Ever na cor 17C.

E o detalhe perfeito coube ao batom Lady Danger da MAC.

 

 

A segunda cliente foi a Anne Moraes. Ela teve uma festa inspirada no Glamour dos anos 50, e por isso a produção contou com tudo o que ela tinha direito: lenço no cabelo, cinto de tecido e luvas. O clássico dessa década era o delineado gatinho e o batom vermelho.

OLHOS:
Usei a paleta matte da Tartelette, aplicando as sombras bege opaca e o marrom escuro em toda pálpebra móvel. No côncavo, apliquei levemente o marronzinho da Dreamer, só para dar uma definição a mais nos olhos dela. No arco da sobrancelha, optei por usar a mesma sombra da pálpebra móvel.

O Delineado gatinho era o hit da época, por isso usei o Blacktrat da MAC bem rente aos cílios.

SOBRANCELHAS:
Para a correção das sobrancelhas, usei a mesma paleta da Kryolan, só que na cor medium.

PELE:
Para preparar a pele, segui o mesmo procedimento da Vivian, com a diferença de utilizar os produtos adequados para o tipo de pele da Anne.

Apliquei a base cremosa da RCMA na cor SH-1, idêntico ao seu tom de pele. Para selar o look, apliquei o Pó HD Translúcido Universal da Dailus Pro. Usei o Blush Harmony da MAC para dar vida às maçãs do rosto.

LÁBIOS:
Contornei e preenchi levemente os lábios com o lápis Aqua Lip da Make Up For Ever na cor 17C.

E para arrematar esse look tão clássico, não poderia faltar o batom vermelho mais famoso do mundo! Apliquei o Ruby Woo super queridinho da MAC.

Okay, mocinhas! Este foi o meu sábado temático! Espero que vocês se inspirem 🙂

Dúvidas, sugestões ou críticas? Deixe um comentário ou entre em contato comigo!

Mil beijos,
Claudia Dantas.

Compartilhe o post com os links relacionados aqui embaixo e visite meu site profissional www.claudiadantasmakeup.com.

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por