Que tal uma cor de batom mais ousada?   « Claudia Dantas Mua
Que tal uma cor de batom mais ousada?  
13 de outubro de 2017

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Na minha última viagem para fazer compras de makes, decidi comprar cores de batons diferentes das que eu já tinha. Quis ousar com cores fortes e dramáticas que remetessem a um ar “Vintage”. Sei que os claros são clássicos, alegres, angelicais e promovem um ar saudável. Tenho um post que fiz sobre Aquisições de batons da MAC, mas este é totalmente, o oposto. Tenho certeza que vocês amarão essas cores.                                                                                  

Cheguei à loja MAC Pro de Nova Iorque  disposta a ousar. Pedi para vendedora que me mostrasse cores fortes que eu pudesse usar em vários tipos de pele, pois sou maquiadora e compro produtos para meu uso pessoal e para utilizá-los em clientes também.

 

M.A.C PRO – NEW YORK

7 WEST 22ND STREET

2ND FLOOR

NEW YORK, NY 10010

TEL. 212.229.4830

FAX. 212.229.4834

WWW.MACCOSMETICS.COM

Foi difícil a escolha. Comprei cinco batons e o mais engraçado é que, quatro deles eram matte e um com a textura frost. 

 

Isto prova como estava determinada em ousar com as cores fortes porque o batom com textura matte é perfeito para usar de noite por ter uma durabilidade maior que os outros.

Os batons custam, em média, R$ 76,00 no site da MACNos USA, vocês pagam em torno de US 17.50, ou seja, uns R$ 57,75 convertendo para nossa moeda. Vendo desta forma, a diferença é pequena, compensando comprar por aqui mesmo. Além do mais, vocês podem parcelar o produto na loja física ou no site.

Dica de aplicação:

Os batons matte da MAC não costumam ser secos, mas mesmo assim, costumo aplicar um “lipbalm” antes dele para garantir tal textura aveludada bem bonita e, se houver necessidade, para lábios ressecados, faço uma esfoliação e reaplico várias vezes antes do tal desejado batom.                                                

Vamos conhecer um pouquinho de cada batom.

1) Batom Stone MAC:

Os batons marrons e acinzentados continuam na moda e a MAC  não poderia ficar para trás. 

O batom Stone MAC é um marrom escuro e de fundo acinzentado. O acabamento dele é matte, mas a textura não é seca como os de outras marcas. O mais engraçado é que quando aplico, lembro da minha mãe que usava uns batons que tinham este perfume e eu, quando criança, amava usar às escondidas, rsrs. Sinto o aroma de coco que me remete ao saudosismo.                                                                              

2) Batom Smoked Purple MAC: 

O Smoked Purple é matte e super escuro. Trata-se de um roxo berinjela voluptuoso e bem intenso. Perfeito para peles mais escuras, mas nada a ver se uma pele clara quiser usar. Eu mesma amei este batom, que dá um ar bem dramático.     

A textura dele é mais matte do que os outros, mas perfeito para aplicação por ser mais secos que os outros, facilitando a aplicação de uma cor mais intensa.                                     

3) Batom  Antique Velvet MAC:

Esta cor faz parte da coleção MAC The Matte Lip Collection Summer 2015, mas ainda continua em alta. 

A cor é um marrom aveludado, levemente puxado para o vinho. Já usei em peles claras e escuras. Ambas ficaram maravilhosas! 

4) Batom In The Spirit MAC:

Faz parte da coleção “Colour Rocker” que traz 28 tons incríveis, é ousada e tem tons que toda amante de maquiagem sempre desejou. Preto, azul, roxo, verde, marrom, laranja… Todos possuem textura matte!

Estava louca por um batom preto. Vocês se lembram, meninas? Faz parte da minha vontade de ousar nas cores. Então, quando estava na loja e tive a oportunidade de comprá-lo, fiquei entusiasmada. Na descrição do produto dizia que o batom tinha textura matte, mas na realidade, usando, percebi que ele pode ser classificado como semi-matte, mas para mim isto é favorável porque se ele fosse totalmente matte, ressecaria muito na boca. Possui um fundo arroxeado que o torna não totalmente preto. Por ser uma cor forte com outro tom de fundo que fica bem evidente, é fundamental o uso do pincel labial para aplicar, se não, parecerá que está borrado.                                   

5) Batom On And On MAC:

Esta cor é a única desta compra que não é matte, mas não resisti quando a vi. coleção Bangin’ Brilliant Collection. 

Quando a vendedora me trouxe este, fiquei maluca. Saí da loja com ele e usei vários dias durante a minha viagem. Por várias vezes as pessoas me pararam para perguntar que batom era e, inclusive quando fui na Boutique da Make Up For Ever, a vendedora fez questão de ver o produto porque ela, como muitas, tinha amado. Até hoje, quando uso, sou questionada sobre que cor e marca.                                                           

A cor tem acabamento Frost, brilho no produto. E esta linha é toda especial porque parece que eles são pigmentos em batom, com um brilho diferenciado e marcante, e com uma cobertura que funciona mais por cima de outra cor do que sozinha. É como se estivéssemos usando pigmentos misturados a algum tipo de hidratante labial. 

Com relação a eles, esta cor é puramente o famosinho da MAC que é o Blue Brown que fica maravilhoso em qualquer tipo de pele.                                                                                       

A aplicação dele é bem fácil. Esta é uma característica quando o batom possui esta textura.                                                     

Bem meninas, fica difícil para eu dizer qual deles gostei mais. São todos tão lindos!                                                             

Estou usando e sempre sugiro às clientes, essas cores mais ousadas. Vocês sabem que em alguns dias, a gente quer ser diferente e nada melhor do que mudar um pouco, ou seja, sair da sua zona de conforto.                                                                 

Espero que vocês tenham curtido as cores novas da minha escolha. 

Se vocês têm alguma cor para sugerir, comentem, compartilhem com a gente.                                        

Não esqueçam de visitar as minhas redes sociais: site e página do FB.                                                                

Muito obrigada pela companhia. Mil beijos.

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por