Resenha: Ciment Thermique da Kérastase « Claudia Dantas Mua
Resenha: Ciment Thermique da Kérastase
16 de novembro de 2015

Olá meninas, tudo bem?

O “post” de hoje é sobre um produto indispensável para quem faz uso de calor para modelar os fios: o protetor térmico.

Em todos esses anos de muita química e chapinha, eu achei o meu preferido: Kérastase Ciment Thermique. E é com ele que eu inauguro a “tag” de cabelos aqui do blog.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2968

O mais querido entre os “hair stylers” mais “tops” do mundo, o Ciment Thermique pertence à linha verde da Kérastase, a Resistance, que tem como finalidade, a reconstrução capilar. Em breve, apresentarei mais “posts” sobre essa linha incrível que ajuda muito aqueles que estão na UTI Capilar e precisam de um tratamento de força mais profundo.

Se fatores externos, aparentemente inofensivos como o sol, o vento e até mesmo a água hiper mineralizada e calcificada do chuveiro podem danificar os fios do cabelo, imagine só o estrago que a química e modeladores térmicos podem acarretar a esses fios?

Toda hidratação e cuidado é pouco para cabelos que, assim como o meu, passam por diversos procedimentos químicos para manter a forma e cor, como escova definitiva, progressiva e coloração. Devido a isso, precisamos criar uma rotina de tratamento capilar.

Esse procedimento é muito importante para reduzir esses danos e manter a saúde dos fios.

O calor excessivo do secador, chapinha e demais modeladores térmicos tiram a umidade dos fios, fazendo com que eles se tornem ressecados, e ao longo tempo, quebradiços e porosos.

O protetor térmico é um produto, que ao entrar em contato com o calor, cria uma película que protege a fibra capilar das altas temperaturas e ajuda a manter a integridade dos fios, porque sela a hidratação fechando as cutículas.

Você pode comprar o produto aqui na Doce Beleza.

O que promete?

Após lavar e tratar os cabelos danificados, aplique o texturizador Ciment Thermique. Indicado para ser utilizado antes do secador, esse finalizador de reconstrução irá proporcionar proteção máxima aos fios, durante a ação térmica e o resultado é que, ativados pela ação do calor, os fios ficarão macios da raiz à ponta, soltos, com maleabilidade e cutícula capilar selada.

“Ciment Anti-Usur” possui a tecnologia “Vita-Ciment®” e “Vita-Topseal” que atua nas áreas extremamente danificadas do cabelo para obter uma reconstrução intensa e profunda, da fibra capilar.

Modo de uso:

Distribua o produto uniformemente na palma da mão. Aplique sobre os cabelos secos com a toalha, previamente lavados, em todo o comprimento, começando pelas pontas. Massageie delicadamente. Não enxágue. Proceda com a escovação (chapinha ou secador). O produto é ativado através da ação do calor.

*Recomendação de quantidade: aplicar de 1 a 3 pérolas.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2753

Cumpre?

Ele é um creme de textura bastante espessa.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2749

Bom, vocês sabem que sou sensível a cheiros, e esse, particularmente, adoro. Remete à natureza, tem cheirinho de mato, sabe? Rsrs. O cheiro fica forte na hora de aplicar o produto, mas depois do uso do secador some.

Este “leave in” facilita muito a escovação, o cabelo seca muito mais liso e rápido, além de proporcionar maior durabilidade à escova.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2923

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2919

Há alguns anos, vivi uma terrível experiência do corte químico, que contarei em outro “post”, e esse produto me ajudou muito para recuperar a força e maleabilidade dos fios.

Desde a primeira aplicação senti que meu cabelo, cada vez mais fino e quebradiço, respondeu imediatamente ao tratamento, apresentando-se mais grosso. E, com o uso constante, notei que ficava cada vez mais forte e encorpado. Ainda que se trate de produto reconstrutor, ele não deixa o cabelo duro! Pelo contrário, os fios ficam leves, brilhosos e  macios, só que com uma textura mais grossa.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2927

Hoje em dia, com o cabelo muito mais saudável, eu alterno o “ciment” com outros “leave ins” que focam mais na hidratação ou nutrição, dependendo da minha necessidade e do cronograma capilar.

O Ciment transcende o título de ‘’protetor térmico’’. Ele realmente trata os cabelos com o uso do calor. Eu considero que, apesar do custo alto, este produto vale cada centavo. É um investimento para todos que precisam de um tratamento de alta performance, ou simplesmente querem manter a saúde dos cabelos.

Claudia Dantas Makeup Artist - Claudia Dantas MUA - Kerástase Resistance - Tutorial Cabelo - 2926

Mais do que recomendado!

Bem, meninas. Vou terminando por aqui. Espero que vocês tenham gostado, pois farei outras resenhas sobre produtos de cabelo.

Qualquer dúvida que possam ter com relação a este produto ou, sugestões de produtos

para cabelo, deixem o comentário que eu ficarei muito feliz em respondê-los.

Aproveitem e visitem o meu site.

Muito obrigada pela companhia. Até a próxima.

Mil beijos!

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por