The Make up Show 2015 na Cidade de Nova Iorque « Claudia Dantas Mua
The Make up Show 2015 na Cidade de Nova Iorque
27 de dezembro de 2015

Olá mocinhas. Tudo bem com vocês? Eu estou muito bem, obrigada.

O ano de 2015 está terminando para todas nós. Vocês já fizeram a lista dos pedidos para 2016? Se não fizeram ainda, vamos lá! Eu costumo fazer sempre. É maravilhoso fazer planos! Dá certo! Confie em mim.

Por isto, este “post” é muito especial para mim. Não que os outros cursos não tenham sido. Pelo contrário, foram maravilhosos! Mas este é o último curso que fiz na cidade, antes do retorno ao Brasil.

Encerro, com essa publicação, o ano de 2015,  onde relatei os cursos, que tive a oportunidade de fazer na cidade de Nova Iorque. Esses cursos fizeram parte na minha lista de desejos, no ano de 2014. Sim, a lista do ano de 2014, porque trabalhei nesse período, focando minha meta para 2015, quando pretendia realizá-lo. Quando comecei a arrumar as malas, percebi que funcionava mesmo, traçar os caminhos que pretendia percorrer. Viu como funciona? Quando você deseja algo, do fundo do seu coração, o Universo conspira a seu favor.

Agora, vamos! Vocês estão convidadas para passear e conhecer o Workshop mais famoso e badalado do mundo dos maquiadores “The Make up Show NYC”.

Pois, bem. Fiz a minha inscrição quando estava em Nova Iorque, pela internet. Foi super- fácil realizá-la. Mas como só estava com o meu notebook, precisava imprimir as “voucher” com meu código de barras. Pedi ajuda para os meninos da recepção do Flat, a fim de imprimir todas as folhas.

“Voucher” e rota em mãos, lá fui eu de mochila, bem cedinho, sedenta por conhecimento.

O Workshop seria realizado no Pavilhão do Metropolitan, durante três dias (02, 03 e 04 de maio), das 10:00h às 18:00 horas. E o período para efetuar as compras, com 30% de desconto nos “stands”,  funcionaria até às 20:00h.

Ao longo desses três dias, aconteceriam vários workshops, “hands on” (colocar a mão na massa) e palestras. Os inscritos poderiam montar seu cronograma de participação como lhes interessasse.
O meu programa consistia em três aulas: dois workshops, um workshop “hands on” e três palestras, as quais fiz questão de escolher com muito cuidado.

Backstage $ Beyond: Understading Fashion Week – James Vicent & Orlando Santiago, Saturday, May 2. (Hands on).

Red Carpet Beauty and Beyond – Daven Mayeda, Sunday, May 3.(Workshop).

Editing and Examining Your Work – Esterique Aidan, Monday, May 4. (Workshop).

Marketing Me: Strategies for Success in the Freelance Career – Bethany Townes, Studio 4 – Saturday, May 2. (Palestra).

Here’s Where I Am: Perfecting Your Portifolio – James Vicente, Studio 3 – Sunday, May 3. (Palestra).

Blush, Bronzer and Beyond – Esterique Aidan, Studio 3 – Monday, May, 4 (Palestra).

A primeira aula foi de “hands on” sobre “Backstage & Beyond” (por trás do camarim). Foi ministrada por James Vicent, o maquiador querido do “Fashion Week” e Orlando Santiago, parceiro de James, e meu professor da Academia “Make Up For Ever”.

Com Orlando Santiago.

O curso baseou-se na montagem de um “look” proposto por um designer, que éramos nós, alunas, através do “Face Chart”.

Para um curso de “hands on”, foi pedido que levássemos todo material pessoal de higienização e pincéis. Os produtos de maquiagem não havia necessidade porque seriam fornecidos pelos patrocinadores da feira, os quais poderíamos comprá-los no “stands”.

A exigência dos professores era que trabalhássemos em duplas, não com amigas, mas sim com uma profissional estranha e, principalmente, que as alunas fossem bem diferentes uma da outra, tipo: cor da pele, cabelo, formato de rosto etc.

Nós, alunas, teríamos nossa bancada, que seria compartilhada com duas outras alunas.

A minha parceira foi a Jenna, novaiorquina. Amei tê-la conhecido! Trabalhamos bem, em dupla, tivemos uma sincronia perfeita. Ante de terminar a aula, já falávamos de tudo, rsrs. Fizemos amizade e, até hoje, conversamos pelas redes sociais.

O curso foi muito proveitoso. Nunca havia feito um deste tipo. Tivemos relatos de experiências vividas por eles e, podemos presenciar situações montadas para que as aulas se sentissem em um verdadeiro “backstage”.

O workshop terminou por volta das 13:00 horas.

Tive duas horas para almoçar e conhecer a feira.

A feira estava fervendo.

O segundo Workshop era sobre “Red Carpet” e seus segredos. A aula foi ministrada por Daven Mayeda.

O professor foi muito educado, simpático e acessível às alunas.

Permitiu que fizéssemos perguntas sobre “looks consideráveis” para uma celebridade e, mostrou que a postura que devemos assumir quando somos solicitados para trabalhar com alguém ilustre.

Montando o “look” proposto.

Conclusão do seu trabalho:

Depois, tivemos que trabalhar em dupla, desde que não fôssemos conhecidas.

A proposta do Mayeda era: se a parceira estava com maquiagem, deveríamos deixá-la e, ressaltar a área que já havia sido trabalhada por ela ou, escolher outra área para ressaltarmos.

A aula foi proveitosa, pois assim eu pude perceber pontos que devemos ou não, ressaltar, em uma celebridade (cliente).

Infelizmente, na minha terceira aula, a professora que estava programada para dar o workshop não pôde ir. Então, a organização do evento, colocou outro profissional para passar o conteúdo.

Porém, foi bastante proveitosa também.

Foram apresentadas, duas modelos: uma loira e a outra negra. Por votação, escolhemos a de pele negra, que por sinal, na minha opinião, foi o máximo!

Nesta modelo de pele negra, o professor trabalhou a pele perfeita, como vocês podem ver nas fotos abaixo e, fez um “smoky eyes” (olhos esfumados).

Sobre as palestras, não foram permitida que as alunas tirassem fotos.

Mas posso afirmar que todas foram de ótima qualidade e aprendi muito, principalmente, com relação à forma adequada de lançar-se como “freelancer”. Todas as explicações casaram perfeitamente com o curso que fiz de Bridal na MUD.

E foi assim, que terminei a minha maratona de cursos, aulas e workshop que fiz na cidade de Nova Iorque.

Meninas, vocês não podem imaginar a saudade que sinto dessas aulas e a vontade que tenho de poder fazer outras.

Se Deus quiser, em breve, voltarei à Nova Iorque para fazer mais cursos. Sem dúvida nenhuma, o divisor de águas na minha vida profissional, foi ter estudado em Academias renomadas na “Big Apple”.

Aproveitem que estamos juntas e, conheçam o resultado do meu trabalho que chama-se meu Site.

Muito obrigada pela presença e companhia ao longo dos meus cursos.

Não fiquem tristes porque para o Ano de 2016, terei muitas novidades para compartilhar com vocês, que são minhas queridas do coração.

Mil beijos!

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por