Tutorial em Vídeo: Como Aplicar o Contorno em Pó « Claudia Dantas Mua
Tutorial em Vídeo: Como Aplicar o Contorno em Pó
20 de fevereiro de 2016

Oi meninas, tudo bem?

Como eu havia prometido, hoje, trouxe um vídeo explicando tudo o que precisamos saber para aplicar o contorno em pó.

Este Vídeo – Tutorial faz parte de uma seleção de aprendizado que venho passando para vocês ao longo dos nossos encontros.

como-aplicar-o-contorno-em-po-claudia-dantas-makeup-destaque

Quem vem me acompanhando, sabe que prefiro fazer os tutoriais por partes, para que não fiquem dúvidas e, juntas, possamos mais à frente, montar um “look” completo (desde a preparação da pele até a aplicação dos cílios).

Em que situação, precisaremos de contorno e iluminação?

A resposta é simples: quando somos um profissional da área “Beauty expert”.

Para termos um resultado impecável na maquiagem é necessário, que a pele esteja limpa, hidratada e tonificada, bem como, preparada com base e corretivo para disfarçar as imperfeições.

A pele com base torna-se chapada, ou seja, perde os movimentos naturais de luz e sombra que existem em nosso rosto, e por isso usamos as técnicas de contorno e iluminação. Para devolver o movimento natural do rosto, definindo ou modificando a estrutura óssea facial, a partir da maquiagem.

 

Antes de tudo, precisamos analisar o nosso rosto e ver qual é o seu formato. A partir desde ponto, podemos corrigir os ângulos, arredondados ou acentuados e, consequentemente, aplicar o iluminador nos pontos altos ou em uma área que queira ressaltar.

Contorno:

O contorno é uma forma de sombreamento que traz profundidade, a partir do uso de cores mais escuras do que o seu tom de pele, nas áreas em que deseja criar profundidade.

Para realizar esta técnica, você precisará de um produto matte (opaco, sem qualquer tipo de brilho ou cintilância) pelo menos, dois tons mais escuros do que sua pele e esfumar ao máximo que puder, para obter um rosto mais harmonioso.

No caso desde vídeo, que faz parte de muitos que virão sobre o tema, optei por usar o contorno e o iluminador em pó por ser mais fácil, a aplicação, se for feita por uma pessoa sem muita experiência na área.

Aguardem, o próximo vídeo, pois será em creme.

Iluminador:

O iluminador torna qualquer maquiagem mais glamourosa, pois destaca o contorno e acentua áreas do rosto, a partir do uso de um corretivo, pelo menos dois tons mais claros do que o seu tom de pele.
É um produto que proporciona um resultado incrível, desde que usado de forma adequada. O uso de forma inadequada salientará as imperfeições do seu rosto.

 

como-aplicar-o-contorno-em-po-claudia-dantas-makeup-01

 

Lista de produtos utilizados no Tutorial em Vídeo:

Contorno e Iluminador:-

– Paleta Contour kit na cor Sand e Vanilla/Java, da Anastasia Beverly Hills;

– Mineralize Skinfinish na cor Soft And Gentle, da M.A.C.

Blush:-

– Na cor Orgasm, da Nars.

Pincéis:-

– Pincel Diffused Crease E38 da Sigma;
– Pincel Professional da MAKE UP FOR EVER;
– Pincel Taperedm Face F25, da Sigma;
– Pincel Tapered Highlighter F35;
– Pincel 10 Genuine Sable Art. 3710, da Kryolan;
– Pincel Blusher Brush Art. 1716, da Kryolan;
– Pincel Vassourinha Nº 510, da MUD.

Bem, minhas meninas, espero que tenham gostado do Tutorial em Vídeo. Que vocês tenham compreendido qual a finalidade do uso do contorno e do iluminador.

Caso vocês precisem de mais informações, com relação à técnica ou produtos, ficarei feliz em ajudá-las.

Vocês poderão adquirir mais informações também, fazendo o meu Curso de Automaquiagem, onde este tema é o terceiro módulo. Tenho certeza que vocês irão amar, como eu me apaixonei, quando conheci esse mundo mágico da beleza.

Muito obrigada pela atenção, pelo carinho e pela confiança.

Até o nosso próximo encontro. Mil beijos!

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por