Tutorial em Vídeo: Contorno Para Pele Negra I « Claudia Dantas Mua
Tutorial em Vídeo: Contorno Para Pele Negra I
22 de Março de 2016

Olá meninas, tudo bem?

Hoje temos um tutorial em vídeo elaborado para vocês, deusas negras!

Amo trabalhar com pele negra e, aprendi muito nos cursos que fiz em NY, na Make Up For Ever e o Studio Make-Up, na academia Make-up Designory (MUD)

Há tempos estou querendo fazer uma série de vídeos que aborde especialmente a pele negra e seus matizes, por isso, decidi começar falando sobre o contorno.

Para este Tutorial em Vídeo, tive o prazer de ter uma querida convidada, a Elizangela. O vídeo é praticamente uma continuação do tutorial ”como aplicar contorno em pó”. A técnica de contorno e iluminação é a mesma, mas dessa vez decidi primeiro trabalhar com o contorno em creme para criar uma maior profundidade.

Quando atendo minhas clientes, religiosamente faço o contorno em creme e selo com o contorno em pó para garantir maior definição e durabilidade do look.

Aqui no Brasil, a técnica mais usada para fazer contorno seria fazer com o pó, já que, nós brasileiras não temos muito apelo a tanta transformação no rosto quanto as americanas. Talvez, seja porque não temos o acesso fácil aos produtos em creme, se tivéssemos acho que seria outro foco. Apesar disso, optei por fazer este Tutorial em Vídeo em creme para que vocês possam conhecer a técnica e ver o resultado de uma maior definição.

Sei que é difícil encontrarmos bons produtos nacionais para contorno em creme, especialmente para peles negras. Mas, felizmente, as coisas estão mudando.

As marcas brasileiras, atentas às tendências internacionais, já estão produzindo mais produtos para tal finalidade, é o caso da Tracta.

Quanto a acessibilidade, em sites como o aliexpress vocês podem encontrar uma gama de contornos em cremes ótimos e baratos!

Caso você não encontre o produto que anseia, lembre-se, que sempre que o ser humano é dotado da incrível capacidade de adaptação, ou seja, podemos – e devemos – improvisar!

Dá tranquilamente para substituir o contorno e iluminador mais consistente, um corretivo em creme ou pastoso, lembrando sempre que o contorno tem de ser dois tons mais escuros e o iluminador dois tons mais claros.

Para tudo podemos dar um jeitinho, depende da sua criatividade!

tutorial-em video-contorno-para-pele-negra-I-claudia-dantas-mua-01

A modelo tem o rosto bem redondo, por isto, usei e abusei da cor escura (Contorno) para criar bastante profundidade, e para selar essa maravilha, utilizei o pó. Assim, obtive um resultado melhor para o seu tom de pele e formato de rosto.

Vocês podem conferir a relação de produtos que usei abaixo.

 

Lista de produtos utilizados no Tutorial em Vídeo:

Base: Paleta na cor SH-5, da RCMA.

Contorno e Iluminador: Paleta Contour Cream kit Medium na cor Banana + Warm Coral/ Ash Brown, da Anastasia Beverly Hills;
Paleta Contour kit Medium To Tan na cor 10K + Peaches Cream + Mocchiato/Havana, da Anastasia Beverly Hills.

Pó: Multi Loose Powder na cor Dark Tane, da Make Up For Ever;
Luxury Powder na cor Banana, da Ben Yen.

Batom: Diva, da M.A.C.

Pincéis: Pincel de base T, da Klass Vough;
Pincel Straight 106, da MAKE UP FOR EVER;
Pincel Diffused Crease E38, da Sigma;
Pincel Straight 230, da MAKE UP FOR EVER;
Pincel 304, da Klass Vough;
Pincel Duo Fiber F15, da Sigma;
Pincel Duo Fiber 266, da Mac;
Pincel Tapered Highlighter F35; da Sigma.

 

Bem, mocinhas. Espero que vocês tenham gostado e curtido o Tutorial em Vídeo para pele Negra.

Você, deusa negra, como faz o contorno? Me conta!

Se você tiver dúvida em relação aos produtos utilizados ou qualquer outro questionamento, não hesite em perguntar! Escreva-me porque estarei sempre pronta para ajudar da melhor forma possível.

Muito obrigada pelo carinho e companhia de sempre.

Visitem o site. Mil beijos!!!

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por