Vídeo: Seis Formas de Aplicar a Base « Claudia Dantas Mua
Vídeo: Seis Formas de Aplicar a Base
14 de dezembro de 2015

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Antes de começar o nosso vídeo, eu gostaria de desculpar-me pelo tempo que passei sem postar os vídeos.

Eu estava e estou muito ocupada com novos projetos, maquiando bastante e dando as aulas de automaquiagem, conforme vocês já sabem que acontece.

No entanto, estava com muitas saudades dos nossos vídeos e sei que estou em dívida para com vocês. Por isso, preparei um tutorial de seis formas de aplicar uma base líquida, as quais, eu utilizo e, também são as mais conhecidas.

Primeiro, vamos apreciar o vídeo que fiz com todo carinho para vocês.

Mais à frente farei um tutorial específico sobre as mil texturas que podemos encontrar dessas bases. Falo mil porque é uma infinidade! rsrs.

Escolhi a base da M.A.C., a “Fase And Body”, para demonstrar as formas diferentes de aplicação porque é bem líquida e fina. Não iria atrapalhar a visualização de vocês com relação à aplicação. Seria muito prejudicial para a pele, retirar à toda hora, a base para mostrar cada maneira diferente de usá-la, por mais que utilizássemos um lencinho demaquilante próprio ou sem álcool.

Vamos para o nosso tutorial?

Para facilitar a visualização de vocês, optei por dividir o meu rosto e, em cada lado, utilizei três formas diferentes.

LADO DIREITO DO ROSTO:- cobertura leve.

Aplicação com os dedos:

Desde que nossas mãos estejam limpas, é uma forma muito útil de aplicar a base, além de ser rápida, não há necessidade de aplicar com pincel ou esponja.

Aplicar com os dedos é uma ótima forma de ter uma pele com um acabamento natural, principalmente, se você tiver a pele seca. Seria o mais indicado, pois as mãos, mesmo estando bem lavadas, transferem uma oleosidade natural à pele.

No dia a dia, uso os dedinhos para aplicar o “BBCream”. Para mim, é a melhor forma, além do quê, é bem rápida.
Deve ser aplicada com os dedos em sentindo ascendente, como se vocês estivessem aplicando um creme.

Aplicação com a “Beauty Blender”:

Pode ser usada a “Beauty Blender” ou qualquer outra esponja de gotinha. Vocês se lembram do “post” onde eu utilizei a esponja da marca Klass Vogh? Então, que tal darmos uma recordada neste material do Outubro Rosa? Ela foi Opção Nacional.

A esponja de gotinha produz um acabamento homogêneo e natural. Especialmente, se for utilizada molhada, que é a forma que eu escolhi para usar. Ela é um recurso mágico!

Deve ser aplicada com o fundo da esponja, com movimento de “batidinhas”. Enquanto deposita o produto, espalha também.

Aplicação com o pincel Kabuki:

Este pincel faz parte da minha coleção com cinco unidades, da marca Sigma, mas vocês podem encontrá-los em outras marcas.

O Kabuki é de cerdas sintéticas, mas elas são tratadas. Diferente dos outros pincéis, possui uma tecnologia avançada para esfumar melhor o produto aplicado na pele.

É um pincel indicado para todos os tipos de pele. E, inclusive, pode ser usado para aplicar qualquer tipo de produto em creme.

Eu, particularmente, amo este pincel porque ele é um carinho na nossa pele.

Deve ser aplicado como os dedinhos, em movimentos ascendentes. Lembrem-se que não há necessidade de pressioná-lo na pele.

LADO ESQUERDO DO ROSTO: cobertura média para alta.

Aplicação com o Queijinho:

É um produto ótimo para aplicar a base, só que precisa ter cuidado com a base utilizada porque se ela for de acabamento alto, a aplicação ficará com uma alta cobertura e, também a intensidade das mãos no rosto.

Indico que vocês depositem o queijinho bem suave na pele, para não criar o efeito máscara, pois não é o resultado que queremos.

Deve ser aplicado, pressionado o queijinho contra pele e, no mesmo tempo que deposita a base, ele já esfuma.

Uma outra opção para o queijinho, seria usar o canto mais fino no acabamento da sombra no canto externo. É perfeito!

Aplicação com o pincel de Base:

É a mais comum e utilizada aplicação, porque em qualquer Kit simples de pincéis, vem o de Base.

Eu, em particularmente, não uso em aplicação de uma base, por dois motivos: primeiro, apresenta um acabamento mais forte e segundo, o risco de deixar as marcas do pincel no rosto.

Mas vocês não precisam correr para comprar os acessórios indicados anteriormente. Desde que vocês façam uma aplicação mais leve, com as mãos, ou, utilizem depois, um pincel de fibra ótica para fazer um polimento na pele.

Costumo usar este pincel para aplicar um hidratante antes da maquiagem, aplicar o “primer” e depositar ou esfumar os contornos: claro ou escuro.

Deve ser aplicado como um creme, em movimentos ascendentes.

Aplicação com o pincel Duo Fiber:

É um pincel multiúso e indicado para vários tipos de aplicação, como produtos minerais.

Este pincel mágico tem o poder de dar acabamento de polimento na pele, deixando-a natural quando usado na finalização da base, pois varre possíveis sujeirinhas que fiquem nos poros.

É uma ótima opção para peles normais, mistas e oleosas, mas deve ser evitado por pessoas com pele mais seca porque promove uma microesfoliação no rosto.

Eu amo o “Duo Fiber”! Tenho três, mas estou pensando em adquirir mais e mais. rsrs

Deve ser aplicado em movimento circulares ascendente, sem pressioná-lo na pele.

Bem… meninas, estou torcendo para que vocês tenham gostado do vídeo.

Se restou alguma dúvida com a utilização ou, outras informações que eu possa ajudar-lhes, por favor, não constranjam-se em enviar suas mensagens para o blog ou outras minhas redes sociais.

Aproveitem e não esqueçam de visitar o meu site.

Muito obrigada pela companhia e pela atenção de vocês

Até o nosso próximo vídeo. Mil beijos!

Compartilhar:
Claudia Dantas, maquiadora, canceriana, casada e vive entre Santos e São Paulo. Ama sua cachorrinha, estudar e viajar. Nas horas vagas, adora cozinhar.
Instagram
© Copyright 2016 | claudiadantasmua.com | Login
Site desenvolvido por